-
Arquitetos: Moriyama & Teshima Architects
- Área: 4 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias: Scott Norsworthy
-
Fabricantes: Armstrong Ceilings, 3A Composites, Alumicor, Endicott, Geometrik, Kingspan Insulated Panels, Stone Tile
Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no Parque Colonel Samuel Smith, um área agrícola histórica nas margens do Lago Ontário, o novo Centro de Boas Vindas e de Recursos da Humber College oferece um nova imagem pública ao campus, como um portal de alta visibilidade, oferecendo um local de encontro acessível para estudantes e o público em geral.
Garantir o papel do Centro como o novo portal de entrada do campus significou estabelecer uma forte presença noLakeshore Boulevard. Para amenizar as restrições de zoneamento - que recuaram o prédio em relação à rua - um pátio externo se estende para fora do volume primário da edificação em direção ao parque, atraindo visitantes para o edifício. O pátio é enquadrado por uma elegante estrutura treliçada, formando uma envoltória permeável. Entrelaçadas com fileiras de árvores frutíferas que remetem à história pastoril do local, as treliças fazem a transição do exterior para o interior e configuram uma atraente entrada para pedestres que liga a comunidade à faculdade.
A colocação de uma tela cintilante de vidro e alumínio oferece uma complexidade arquitetônica rica e diferenciada para a estrutura de quatro andares, que abriga, de forma compacta, 4.030m² de espaço para serviços estudantis, instalações culturais e programas de bem-estar que promovem pesquisas inovadoras, aprendizado e um forte senso de comunidade no campus.No interior, uma paleta robusta, de materiais de baixa manutenção, de concreto, vidro e aço é aquecida por madeiras cor de mel e pontos de cor.
O lobby de entrada de pé-direito duplo está completamente envolto em vidro, criando um local de encontro grande e arejado, com muita luz natural, enfatizando a abertura, a transparência e a acessibilidade como qualidades definidoras do espaço. A vida estudantil começa no principal balcão de boas vindas, o primeiro ponto de contato para os visitantes e as áreas de estar adjacentes, enquanto as exposições multimídia celebram as inspiradoras histórias de sucesso dos alunos, professores e ex-alunos da Humber. Um Centro Interpretativo honra a história rica e variada do terreno do campus e insere o visitante dentro de uma narrativa contínua de pessoas e lugares.
Uma escada generosa leva a um mezanino superior com vista para o átrio de entrada, um ponto de vista elevado por entre os ramos das árvores circundantes.A área adjacente ao Centro de Sucesso é igualmente aberta e convidativa, atraindo estudantes para explorarem os recursos acadêmicos e de carreira da Humber e ajudando a construir o engajamento dos alunos, a independência e a autossuficiência.
O Centro foi projetado para obter a certificação LEED Prata, apoiando o compromisso da Humber com a gestão ambiental. As estratégias sustentáveis de projeto incluem a incorporação de um telhado verde e grandes áreas de vegetação, em grande parte constituídas por plantas nativas resistentes à seca, para aumentar a capacidade de retenção das águas pluviais e reduzir a probabilidade de inundações. As grandes janelas nas elevações leste e norte maximizam a incidência de luz natural, enquanto os brises metálicos e as árvores proporcionam sombra e reduzem o ganho solar no verão.
O Centro de Boas Vindas e de Recursos dos alunos atua como um marco emblemático e local de encontro que celebra a experiência de frequentar a Humber, facilita a integração com a comunidade circundante e promove o engajamento social e acadêmico entre uma população estudantil diversa e em rápido crescimento. O projeto consegue envolver com sucesso o domínio público e o ambiente natural, e fará a mediação entre passado, presente e futuro do local como um centro de aprendizado e descoberta nos anos que virão.